segunda-feira, 2 de setembro de 2013

NATURAL'S - LIMPEZA


Depois de ler essa matéria, você certamente vai lançar mão de muitos produtos de limpeza e consequentemente economizar um bom dinheiro no supermercado. Algumas dicas, do tempo da vovó, fazem verdadeiros milagres e são bem mais baratas do que os grandes lançamentos cheios de química e perfume.


1) Vinagre: Ele é excelente germicida. Você pode usar para descontaminar os legumes de uma salada ou para eliminar ácaros de tapetes e carpetes. Grande aliado para remover mofos de móveis e roupas, também vai muito bem como limpa-vidros. Prefira os de maçã, arroz ou vinho branco, que têm o cheiro menos forte.
2) Limão: Fantástico adstringente. Ótimo como suco, tempero de carnes e também para deixar a casa nos trinques. O limão é capaz de deixar o piso brilhando, além de ser ótimo para neutralizar odores. Remove gorduras e em solução com água quente, é capaz de remover manchas de gordura das roupas.
3) Água Oxigenada: Claro que não é tão comum ter água oxigenada em casa. Mas um vidrinho pode fazer milagres. Muito usada para desinfetar machucados, a água oxigenada também é um excelente alvejante e pode ajudar a remover manchas em pisos claros sem danificá-los.
4) Cravo-da-índia: O condimento ideal para sobremesas e doces caseiros, tem se mostrado um excelente inseticida. Para manter a sua casa livre de mosquitos, basta fazer uma infusão de cravos em álcool e borrifar pelo ambiente. O cheiro é super agradável e também pode ser usado com difusor em banheiros. BACTERICIDA QUE ESPANTA O NEGATIVO!!!
5) Sal: Toda casa que se preze tem sal. Usado para dar sabor aos alimentos, equilibrar massas de pães e bolos é também um excelente tira-manchas. Sal diluído em álcool se provou bastante eficiente para remover manchas de gordura e para desidratar o vinho que caiu em roupas e tapetes, ajudando que a solução de vinagre e água faça o resto do trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!!