quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Receita de cup cake


Mini – Cupcakes:


Massa:
250 g de farinha de trigo
200g de açúcar
150g de manteiga
200ml de leite
4 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
Separe as gemas das claras. Bata o açúcar com a manteiga até ficar bem claro. Acrescente as gemas uma a uma e continue batendo, acrescente a farinha e o leite, alternadamente, ouu seja, uma colher de uma e do outro, por fim acescente o fermento. Bata as claras em neve e encorpore à massa lentamente. Leve ao forno pré-aquecido (10 min.) à 200ºC por cerca de 30 minutos. Faça o teste do palito, que deverá sair sem migalhas.
Para os cupcakes de limão acrescente as raspas de 1 limão a massa antes do fermento. A cobertura foi 1 barra de chocolate branco (170g), 3/4 caixinha de creme de leite, suco de meio limão e as raspas da metade. Aqueci o creme de leite e o chocolate por 1 minuto no microondas. Mexi com um fuet e acresentei as raspas e o suco de limão aos poucos. Observe se você gosta mais ou menos azedinho e reduza ou aumente a quantidade. Passei com um colher em cima dos bolinhos e enfeitei com confeitos coloridos.
Para os cupcakes de chocolate acrescente 3 colheres de sopa de chocolate em pó junto com a farinha de trigo e ½ barra de chocolate a 70% picadas (pode usar o meio amargo) em quadradinhos e acrescentei à massa. A cobertura foi a outra metade da barra de chocolate, uma caixinha de creme de leite, 1 colher de baunilha, 2 colheres de sopa de leite condensado.
Com esta massa, não há limites para a imaginação, podemos incluir nozes, castanhas, trocar o limão, por laranja ou maracujá, e por aí vai…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!!